______________________________________

quinta-feira, 21 de abril de 2011

A Histótia

Era uma vez... Numa pequena cidade do litoral do Brasil...
... Nela viviam um garotinho chamado Augusto, sua irmã, Anastácia, e seus pais, João e Maria. Perto da casa, havia uma praia. Quando o mar estava mais calmo que de costume, João convidava a família para um passeio de barco, pois a baía, de tão fechada, mais parecia um grande lago e facilitava a navegação.
Uma vez, eles foram levados por uma correnteza muito forte, que surgiu de repente, e foram parar em Zardônia, uma ilha-continente que não consta nos mapas, por ser proibida e invisível aos humanos.
            Lá eles conhecem Panfi, que os acolhe e os convida a juntar-se a seu grupo de amigos – a tartaruga Jujuba, a rainha do continente, o macaco Tõins-Tõins e a fada Ama – na luta que teriam que travar contra Crusoé, um bruxo humano, e seus dois comparas, Assis e Abidu, dois animais com defeitos genéticos.
            Eles imediatamente aceitam e passam a enfrentar, junto com seus novos amigos, os perigos daquela terra hostil. Segundo uma lenda, Crusoé liderava um exército maligno ou coisa parecida... Outros boatos ainda dizem que ele apenas passou a ter poderes mágicos depois de ter furtado uma das varinhas de condão da fada Ama...
... Mas esta é uma história que descobriremos nas páginas do livro.
                www.bubok.pt/libros/3600/Zardolia-O-Segredo-do-Oitavo-Continente 

Nenhum comentário:

Postar um comentário