A história deste livro surgiu de uma forma mágica, isto é, seus autores não podem explicá-la verdadeiramente porque há um acordo entre os habitantes de Zardônia e a família de João e Crusoé para mantê-la camuflada e, desta forma, não permitir que outros humanos cheguem à Zardônia.
O que pode ser dito é que o menino Augusto, por meio de um portal mágico que liga os dois continentes, entregou o rascunho do livro pronto ao jornalista Eduardo, que o redigiu em uma linguagem literária e codificada, e o mandou publicar. Acreditem se quiser, mas é a verdade.
No entanto, para efeito de satisfazer os leitores que gostam de ouvir histórias reais, diremos que o livro surgiu depois de um passeio de férias da família do jornalista ao litoral brasileiro, mais especificamente, numa região próxima à cidade de Santos, onde o autor real costuma ir sempre e ainda pretende viver permanentemente.
Então, diremos que seu filho Fleury, na época com apenas 10 anos de idade (hoje ele tem 12 anos), ao retornar do passeio, traçou um esboço da história que ouvira durante um sonho e a discutiu com o pai, e assim, a narrativa foi surgindo e crescendo, até virar este livro.
Mas, você que acredita na magia, não leve esta “lenda” real a sério, porque você bem sabe que a verdadeira história foi escrita por Augusto, o personagem do livro.
MAIS DETALHES SOBRE OS AUTORES E COMO SURGIU O LIVRO ESTÃO NA PÁGINA DO AUTOR, NA BUBOK PORTUGAL:
www.bubok.pt/libros/3600/Zardolia-O-Segredo-do-Oitavo-Continente
Nenhum comentário:
Postar um comentário